Economizar tempo e dinheiro, saindo na frente com pesquisas que vão direto ao ponto? Conheça a pesquisa de Calçados Femininos Verão 2026 desenvolvida por quem vive o mercado coureiro-calçadista e vai a campo olhar de perto a realidade do mundo da moda.
A pesquisa de tendência de moda CALÇADOS FEMININOS VERÃO 2026 é crucial porque antecipa as preferências dos consumidores e ajuda a criar coleções alinhadas com os desejos do mercado. Isso não só impulsiona as vendas, mas também posiciona a marca como inovadora e relevante. Entender as tendências emergentes permite tomar decisões informadas sobre materiais, cores e estilos, resultando em produtos que se destacam e atendem às expectativas dos clientes.
VERIFIQUE SE ESTA PESQUISA É PARA VOCÊ:
Perco muito tempo separando as referências.
São muitas imagens, ideias, que dificultam a escolha e tomam muito tempo.
Não sei se o que eu separei é importante e comercial, se vai vender.
Além do tempo para garimpar e organizar, não tenho certeza do que realmente é comercial, daquilo que vai estar em alta nas próximas estações.
Demora para chegar nas referências que vamos usar
Assim, atrasa todo o processo e todos são prejudicados, pois a data de aprovação e embarque não mudam.
Alto investimento
Para viajar e pesquisar em campo e/ou adquirir as assinaturas anuais mais relevantes dos portais de pesquisa de moda.
Somente produto conceitual
Muitas pesquisas mostram imagens e produtos muito longe da nossa realidade e até mesmo atípico para o uso diário.
Falta de objetividade
É tudo muito amplo e sinto dificuldade apostar em com mais coragem naquilo que foge do clássico, seja para as consultorias, desenvolvimento de matéria prima, produtos, compras no varejo e consultorias.
ENTÃO, SE VOCÊ DESEJA:
Focar no consumidor
Trazemos imagens de produtos que se destacaram nas lojas internacionais, sendo os modelos mais aceitos pelo público, para que sua coleção seja a mais assertiva perante o seu público.
Ter em mãos o que realmente será tendência
Acesse as principais tendências, reunindo informações do conceito das semanas de moda aos produtos já confirmados nas vitrines internacionais.
Ter referências comerciais
Você conseguirá ver o que de fato é relevante para o seu clientes, com foco em produtos comerciais, para ir direto ao ponto na hora de criar sua coleção, desenvolver matérias primas, produtos, efetuar compras no varejo ou prestar consultorias de moda.
Mais segurança
Somos profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado da moda, com estúdio de criação e design situado em Novo Hamburgo/RS, considerado um dos principais polos calçadistas brasileiros e latino-americano.
SOBRE A PESQUISA CALÇADOS FEMININOS Verão 2026
Aqui você encontrará todas as informações que precisa para criar uma coleção moderna e comercial:
- Cores e apostas da próxima temporada, com os códigos Pantone®.
- Materiais e aviamentos, que te guiará em todas as criações.
- Principais modelagens de calçados.
- Solados e construções que mais se destacaram.
- Fotos conceituais: de desfile
- Fotos de lançamentos : nos showroons das marcas.
- Todas as fotos são referenciadas
- São mais de 70 páginas de conteúdo para te guiar de forma muito mais assertividade e economia, sem contar capa, índice e contra-capa.
- Pesquisa assinada por um time de profissionais que vivem neste mercado há mais de 20 anos e vai a campo pesquisar.
PARA QUAIS PROFISSIONAIS É INDICADA ESTA PESQUISA:
- Designers e Estilistas (P&D) da indústria calçadista e moda em geral.
- Consultores de moda
- Fabricantes de componentes e matérias primas da indústria calçadista e da moda em geral.
- Fabricantes de calçados.
- Lojistas de calçados e produtos relacionados
- Professores e coordenadores de cursos de moda, técnicos, graduações e pós-graduações.
- Estudantes de moda e design
CONHEÇA QUEM DESENVOLVEU ESTA PESQUISA:
TATIANA RITZEL
Consultora de Moda com mais de 25 anos de experiência no setor coureiro-calçadista. Trabalhou na criação e desenvolvimento de novos produtos em empresas como Azaleia e Schutz. Sócia do Estúdio Compor, que desde 1999 atende clientes nos principais polos calçadistas brasileiros e latino-americano. É graduada em Administração de Empresas pela Feevale e pós-graduada em Marketing e Design de Moda pela ESPM. Dentre os vários cursos de especialização realizados, destaque para o curso presencial de Moda Projetada feito no POLI.Design em Milão na Itália.
CAIO GRAEFF
Sócio-fundador do Estúdio Compor. Iniciou sua carreira de designer e estilista em 1998. Desenvolveu produtos para grupos como Grendene, Klin, Novopé, Itapuã entre outras importantes indústrias do calçado no Brasil. Atendeu diversos grupos industriais do setor calçadista em toda a América Latina. Viaja constantemente para pesquisar as tendências em feiras e principais vitrines de moda. Realizou diversos cursos da área de projetos do setor, especialmente calçadista. Especializou-se na criação e desenvolvimento de solados e componentes para a indústria calçadista.
MARCELO BIANCHINI
Técnico em Design de Calçados. Iniciou aos 17 anos numa fábrica de calçados de couro em Nova Esperança do Sul/RS como menor aprendiz. Se mudou para Novo Hamburgo/RS para trabalhar numa indústria de atacadores e posteriormente agregou o setor de etiquetas bordadas, atuando no controle de qualidade e como responsável pelas amostras para marcas como Nike, Adidas, All Star entre muitas outras.
Trabalhou com sublimação e foi responsável por elaborar as coleção de estampas e implementar o setor de estamparia na empresa, recebendo 2 troféus no Inspiramais pelo produto desenvolvido. Hoje, atua junto no time da Compor Digital e Estúdio Compor tanto no atendimento aos clientes de design e desenvolvimento quanto nas pesquisas, como esta que você está adquirindo.
Este time, através da Compor Digital, deseja ajudar a fomentar o mercado da moda com informação aplicáveis, com menos glamour e mais rentabilidade para todos.
Obs.: Não é assinatura. É uma pesquisa em PDF para download. Para seu uso pessoal, ou dentro da sua empresa / marca.
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